2007-04-05

Orquídeas silvestres

Saudações alentejanas !!!
Serão colocadas as orquídeas silvestres encontradas na Serra da Adiça.

 Aceras anthropophorum (L.)
Cephalanthera longifolia (L.) Fristsch
Epipactis helleborine (L.) Crantz
Limodorum trabutianum Batt.
Neotinea maculata (Desf.) Stearn
Ophrys apifera Huds.
Ophrys dyris Maire
Ophrys lutea Cav.
Ophrys picta Link
Ophrys speculum Link
Ophrys tenthredinifera subsp. guimaraesii
Ophrys tentredinifera subsp. tenthredinifera
Orchis champagneuxii Bam.
Orchis collina Banks & Sol.
Orchis collina Banks & Sol. - Forma hipocromática
Orchis itálica Poir.
Orchis itálica Poir. - Forma albina
Orhis laxiflora Lam.
Orchis morio subsp. picta
Orchis papilionacea L.
Serapias cordigera L.
Serapias lingua L.
Serapias occidentalis
Serapias parviflora Parl.
Serapias parviflora Parl. - Forma monocromática
Serapiass trictiflora Welwitsch ex Veiga
Spiranthes spiralis (L.) Chevallier

Haja saúde !!!

2 comentários:

Unknown disse...

Viva,

as orquídeas interessam-me extraordinariamente e são o meu principal alvo nas saídas de campo de Janeiro a Junho. Talvez um dia dê para trocar uma visita guiada, já que a lista aguçou-me o apetite e eu nunca estive na Adiça. Por outro lado se quiser visitar a zona de Malveira/Mafra, já sabe ...
Parabén pelas fotos e pelas aventuras.

www.vivernocampo.blogspot.com

Serra disse...

Olá,

Adoro passear no campo e fotografar animais e plantas. As orquídeas são um dos meus temas preferidos. A minha abordagem talvez seja um pouco menos cientifica e mais artistica. Gosto de fazer montagens fotográficas com as fotos que tiro.
Parabéns pelo seu blog. tem me ajudado na identificação de algumas espécies.

http://serranaturezas.blogspot.com