2007-03-05

Como chegar à Serra ?

Saudações alentejanas !!!

Onde fica a Serra da Adiça ?
Pois meus amigos, fica no Baixo Alentejo, Distrito de Beja, Concelho de Moura e Freguesia de Sobral da Adiça, mesmo junto à fronteira de Espanha. (Mapa – Localização)


Como chegar cá num dia de passeio, temos várias hipóteses:

- Évora, passando por cima e margens da Barragem de Alqueva . ( fotografia )
- Évora, passando pelo paredão da Barragem de Alqueva. ( fotografia )
- Évora, passando pelo paredão da Barragem do Pedrógão.
- Beja

Cá os esperamos ………..


Haja saúde !!!

2 comentários:

Anónimo disse...

Amigos fiquei feliz com a informação acerca da Serra da Adiça e suas maravilhosas orquidias, parabens, quanta maravilha escondida de nosso olhar se não fossem vocês não seria possivél ver e extasiar de espanto perante a bondade da natureza.
Sou casada com um Sobralense além de amar meu marido meu amor ainda vai além amo essa pequena Aldeia onde vivia minha mocidade, ainda que nas férias. Agradecida sempre que possivél enviem mais informação e fotos serão sempre bem vindas, xau beijin. da Rosa

Anónimo disse...

aqui vai um pequeno poema de minha autoria.

Amo o meu Alentejo seco e quente
Cheio de nostalgia e mistério
Esse dom que faz dele um Imperio
Que dá força e vida á nossa gente

Aqui eu nasci, aqui me criei
Junto deste povo de olhar cintilante.
Longe dele sou judia errante
Junta a outros povos jámais o neguei.

Rosa Dias