2012-05-26
Brachythemis impartita (Karsch, 1890)
Nome cientifico : Brachythemis impartita (Karsch, 1890)
Nome comum : Libelula
Nome regional :
Familia : LIBELLULIDAE
2012-04-22
Abutre-preto
Nome cientifico : Aegypius monachus
Nome comum : Abutre-preto
Nome regional : Abutre
Familia : ACCIPITRIDAE
Comentário : Ave muito rara, que aparecem vindas da Herdade da Contenda.
2012-04-04
Hadena silenides (Staudinger, 1895)
Nome cientifico : Hadena silenides (Staudinger, 1895)
Nome comum :
Nome regional :
Familia : NOCTUIDAE
Comentário : Borboleta nocturna, é muito rara, segundo registo para Portugal. Fotografada numa observação nocturna com o Eduardo Marabuto
.
2012-03-14
2.º encontro da AOSP
2.º encontro da AOSP - "Associação de Orquideas Silvestres - Portugal " em Beja, onde vou apresentar uma comunicação intitulada:
As Orquídeas de Portugal a sul do Tejo Novas espécies e áreas prioritárias para a Conservação.
Marcadores:
Investigação,
Orquídeas,
Outras
2012-03-07
Provérbios - Senhora das Candeias
Saudações alentejanas !!!
Se a senhora das Candeias chorar, está o inverno a passar; se a Senhora das Candeias rir, está o inverno para vir.
No dia 2 de fevereiro é venerada a Senhora das Candeias, “os antigos” dizem que o tempo que faz nesse dia é igual para os 40 que se seguem é a chamada “quarentena”. Vamos então esperar que a partir do dia 12, venha água com fartura!!!
Haja saúde!!!
.
Se a senhora das Candeias chorar, está o inverno a passar; se a Senhora das Candeias rir, está o inverno para vir.
No dia 2 de fevereiro é venerada a Senhora das Candeias, “os antigos” dizem que o tempo que faz nesse dia é igual para os 40 que se seguem é a chamada “quarentena”. Vamos então esperar que a partir do dia 12, venha água com fartura!!!
Haja saúde!!!
.
2012-03-04
Passeio 2012 - Riquezas naturais do alentejo, as orquideas !
Saudações alentejanas !!!
No proximo domingo, vou ser o anfitião de um passeio pela serra, desta vez vamos percorrer a encosta Sul .
Cá vos espero!
Haja saúde !!!
.
No proximo domingo, vou ser o anfitião de um passeio pela serra, desta vez vamos percorrer a encosta Sul .
Cá vos espero!
Haja saúde !!!
.
Subscrever:
Mensagens (Atom)
.jpg)




