Saudações alentejanas !!!
2010-04-27
2010-04-14
Amanita ponderosa
2010-04-03
Melitaea aetherie (Hubner, 1826)
2010-04-01
Passeio Pedestre "ATÉ AO TALEFE"
Saudações alentejanas !!!
No sábado, com um dia bom de Primavera, fomos á descoberta de algumas das pérolas das Serra da Adiça, no passeio organizado pela "break ! Momentos Fantásticos".
Lagartas da borboleta rara Euphydryas aurinia , foi outra agradável surpresa !

A “bucha” no talefe para ler lugares longínquos e retemperar energias para a descida, foi um dia bem passado !
Até para o ano, se não for antes ……..
Haja saúde !!!
No sábado, com um dia bom de Primavera, fomos á descoberta de algumas das pérolas das Serra da Adiça, no passeio organizado pela "break ! Momentos Fantásticos".
Foram identificas algumas espécies de borboletas, incluindo a Euchloe tagis .
Em termos de orquídeas a orchis collina foi o ponto alto, das 6 espécies encontradas, nesta altura do ano foi mesmo um achado !!!
A rosa albardeira em botão.
A “bucha” no talefe para ler lugares longínquos e retemperar energias para a descida, foi um dia bem passado !
Até para o ano, se não for antes ……..
Haja saúde !!!
2010-03-13
Calospilos pantaria (Linnaeus, 1767)
2010-03-03
Carta Aberta
Exmo Senhor Presidente da
Câmara Municipal de Moura
Dr. José Maria Pós-de-Mina
Câmara Municipal de Moura
Dr. José Maria Pós-de-Mina
CARTA ABERTA
Chamo-me Ivo Moreira Batista Rodrigues, resido em Beja, mas cresci em Sobral da Adiça e, sempre que posso, é lá que me dedico ao meu passatempo favorito a fotografia de natureza.
O crescente interesse por tudo o que se relaciona com o ambiente, tem-se tornado uma realidade a nível mundial. Esta situação tem levado a que diversas entidades publiquem livros relacionados com as suas respectivas zonas, de forma a cativarem o interesse pelo turismo ambiental.
O Município de Moura nos últimos tempos tem estado sempre na linha da frente em diversas actividades relacionadas com esta temática do ambiente.
Visto que o nosso concelho, a esse nível, a meu ver, tem uma grande lacuna e sendo o Ano Internacional da Biodiversidade, penso que poderia ser interessante a publicação de um livro que iria ajudar a cativar as nossas gentes e quem nos visita, para a nossa maravilhosa fauna e flora, relacionada com a zona de Sobral da Adiça, mais concretamente a Serra da Adiça.
Esta ideia já tem algum tempo, sendo que neste momento com o evoluir do meu blog, “http://serra-da-adica.blogspot.com”, reuni informação suficiente para a elaboração de um livro.
Deste modo venho solicitar o apoio da Câmara municipal de Moura para a elaboração de um livro sobre esta temática.
Sem outro assunto fico a aguardar resposta de V. Exª.
Com os melhores cumprimentos
Beja, 10 de Fevereiro de 2010
Ivo Moreira Batista Rodrigues
ps: esta minha carta será publicada no meu blog que tenho sobre a Serra da Adiça e caso tenho resposta de V. Exª gostaria de solicitar a autorização para publicar a Vossa resposta .
.
.
2010-02-26
Passeio Pedestre "ATÉ AO TALEFE"
Subscrever:
Mensagens (Atom)



.jpg)