2009-01-23

Eusparassus dufouri (Simon, 1932)


Nome cientifico : Eusparassus dufouri (Simon, 1932)
Nome comum :
Nome regional :
Familia :
SPARASSIDAE

Comentário : Aranha fêmea. Fotografia tirada em Dezembro de 2008

2009-01-20

Morcego-de-ferradura-grande

Nome cientifico : Rhinolophus ferrumequinum (Bechstein, 1800)
Nome comum : Morcego-de-ferradura-grande
Nome regional : Morcego
Familia : Rhinolophidae

Comentário : Fotografia tirada em 2008

Vista de frente ( 2008 )

2009-01-13

Prémio "I love your blog"

Saudações alentejanas !!!

Foi entregue este prémio pelo blog “As minhas plantas”.
Quero agradecer, eu fico contente quando é reconhecido o nosso trabalho!
Faz parte das regras nomear outros sete blogues, só quero dizer que a escolha é sempre difícil, visto que existe um numero razoável de blogs que eu acompanho e admiro:

- Green man
- Blog de cheiros
- As multidões fervilhantes
- Naturgrafia
- Hexapoda
- Cores da terra
- Um amador da natureza – 2


Haja saúde !!!

2009-01-05

Um ano biopositivo


Um ano Biopositivo !
Que neste ano, a consiencia ambiental, nasca em cada um de nós !
O "nosso" planeta iria agradecer.

2008-11-27

Onde é que isto vai parar ?

Saudações alentejanas !!!

Este fim de semana, fui dar um passeio à serra de Ficalho, já não ia lá à dois meses.
A caminho do alto, no meio do silêncio interrompido apenas pelo cristalino chilrear das aves, surgiu o barulho de infernal de um jipe e quatro motas a “abrir” pelo caminho a cima até o alto da serra! Não sei para que é que arranjaram o caminho mesmo até ao marco geodésico, só para duas coisas: uma destruir a fauna e flora e claro esta não podia faltar o LIXO !!! Quando a malta que queria chegar lá acima ia com esforço e a admirar a natureza, mas agora ….



O pior estava para vir, quando cheguei lá a cima…… “Outra antena!?”, afastada uns 100 metros da zona já destruída pela antiga antena?



Fizeram um GRANDE largo junto à antena antiga, o custo foi a vegetação natural da serra, onde se incluem: gilbardeiros, medronheiro, madresilvas ,rosa albardeira (já fotografadas por mim naquela zona), etc.
Não satisfeitos, fizeram um corredor e novamente um GRANDE largo, para a colocação de uma nova antena, mas onde é que isto vai para?



Ao longe a Serra da Adiça, que beleza! Que a conservem assim para sempre !

Haja saúde !!!

2008-11-25

Prémio "Drados"


Saudações alentejanas !!!

É com muito carinho que vos comunico que este blog, recebeu o “Prémio dardos”.
Fomos distinguidos pelo blog “A aldraba”, o qual desde já agradeço esta distinção.

O “Prémio Dardos” consiste em "reconhecer os valores que cada blogueiro emprega ao transmitir valores culturais, éticos, literários, pessoais, etc. que, em suma, demonstram a sua criatividade através do pensamento vivo que está e permanece intacto entre as suas palavras. Esses selos foram criados com a intenção de promover a confraternização entre os blogueiros, uma forma de demonstrar carinho e reconhecimento por um trabalho que agregue valor à Web."

Existem regras. Quem recebe o “Prémio Dardos” e o aceita deve:
1. - Exibir a distinta imagem;
2. - Linkar o blog pelo qual recebeu o prémio;
3. - Escolher quinze (15) outros blogs aos quais entregará o Prémio Dardos.



Está para breve a apresentação dos 15 blogs eleitos por mim ……

Haja saúde !!!

2008-11-18

Lua cheia


Sem luzes por perto, . . . . . . ainda se torna mais bela !