2007-07-04

Zygaena fausta (Linnaeus, 1767)


Nome cientifico : Zygaena fausta (Linnaeus, 1767)
Nome comum :
Nome regional :
Familia :
ZYGAENIDAE

Comentário : Penso que é a primeira fotografia tirada numa zona do interior de Portugal. Fotografia tirada em Julho de 2007.

Geral (Julho de 2007 )
Geral I (Julho de 2007 )
De frente (Julho de 2007 )

4 comentários:

Anónimo disse...

As asas transmitem-me o cheiro a liberdade! É bom ser livre!Livre...e nas palavras!Aqui vão algumas,as minhas!
Parecendo falta de algum tipo de inteligência(assumo que tenho),costumo "n" vezes oferecer alguma resistência às "modernices"(palavra vulgarmente usada pelo Lela),depois torno-me fã incondicional de algumas delas, neste caso os blogs e tenho de dizer que estes podem tornar-se local de encontro de pessoas. Pessoas que têm gosto pelo saber, partilha,comunicação...Eu tenho!!Estes, são aquilo a que a minha avó sabiamente chamava, "uma companhia"!Rendi-me e confesso que ando por aí blogueando!No seu,várias vezes por mim visitado,vou atrevendo-me a deixar palavras com cheiro a respeito e carinho por quem faz coisas bonitas e as partilha.Obrigada.

Anónimo disse...

Que borboleta estranha. Por vezes passeio em Palmela, na serra do Louro, onde há muitas borboletas e nunca vi nenhuma igual.

rosa guerreiro disse...

Conheço um Lela , será o mesmo há um bom par de anos que o não vejo, sei que vive lá para o Baixo Alentejo zona de Moura, um dia tiramo-nos de cuidados e eu e o Toy vamos ver dele e da Rosa.
será o mesmo de quem o amigo fala com tanto carinho.
as sopinhas são uma delicia e o ensopadinho é de gritos, e ê na sê-
aquele abraço.

Anónimo disse...

O "meu Lela" era conhecido por "Corta Rabos". Quando há carinho deixamos o seu cheiro no ar! Ainda bem que o sentiu, é a forma por mim encontrada para resolver a sua ausência física.